Seminário «Contributos de enfermagem no envelhecimento e saúde mental»

A Escola Superior de Saúde de Santa Maria (ESSSM), no Porto, organiza, dia 19 de janeiro, o Seminário "Contributos de enfermagem no envelhecimento e saúde mental".

A iniciativa arranca com uma mesa redonda sobre a demência e a sociedade, onde participará António Pacheco Palha, Ppsiquiatra e docente da ESSSM, que abordará o tema: "O diagnóstico das demências na prática clínica - O problema das pseudo-demências". Já José Manuel Silva, presidente da ESSSM e da Associação Caregivers Portugal, irá proferir a conferência "A importância do cuidador informal no processo de envelhecimento".



O programa contempla também a realização de outra mesa redonda, dedicada aos "Contributos da enfermagem no envelhecimento", cuja moderação estará a cargo do enfermeiro Carlos Sequeira, docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto e presidente da Associação ASPESM - Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental.

Antes da sessão de encerramento realiza-se ainda o workshop "Modelo de Avaliação, Intervenção e Empoderamento Comunitário (MAIEC)"

Contacto: seminario_ceesm@santamariasaude.pt
A inscrição pode ser efetuada aqui.

Imprimir