Sexologia Clínica: Encontro de Saúde LGBT QI+

Dirigido a profissionais de saúde, o Encontro de Saúde LGBT QI+, organizado pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica (SPSC), realiza-se nos dias 8 e 9 de novembro de 2019, no Museu da Farmácia, em Lisboa.

A reunião tem como principal objetivo "promover a partilha de conhecimentos e o desenvolvimento de competências clínicas entre diferentes profissionais que podem intervir junto desta população", sendo o segundo dia dedicado à realização de um workshop internacional em inglês.



O programa do encontro científico, divulgado simbolicamente pela SPSC no Dia Mundial da Saúde Sexual, contempla a abordagem de temas como "Cuidados de saúde mental: (R)evolução?", "Anamnese e boas práticas - consulta inclusiva" e "Intervenção na prevenção do suicídio e comportamentos autolesivos".

A reunião inclui ainda a realização de quatro workshops, que contam com a intervenção de diferentes especialistas. É o caso de "Sexo vs Género", desenvolvido por Rui Ferreira Carvalho, médico interno de Pedopsiquiatria do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e membro da SPSC.

Já outro dos workshops, intitulado "Boas práticas em consulta de saúde sexual reprodutiva", será orientado por Mara Carvalho, da Associação para o Planeamento da Família, e Vasco Freire, médico de Medicina Geral e Familiar.

Para mais informações: geral@spsc.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda