Simpósio Internacional de Imagiologia Cardíaca 2018

"Um novo norte para a Imagiologia" é o lema do simpósio que, no início de junho, leva a Viana do Castelo especialistas nacionais e internacionais da Imagiologia Cardíaca. A organização é do grupo JCC Diagnostic Imaging, tendo o apoio da Siemens Healthineers.

Esta primeira edição do simpósio internacional JCC Imaging Course tem como objetivo "rever aplicações atuais e discutir potencialidades da Tomografia Computorizada e da Ressonância Magnética, no diagnóstico de patologias do coração (cardiopatias congénitas, cardiopatia isquémica, insuficiência cardíaca, miocardite, miocardiopatia hipertrófica e disfunções valvulares, entre outras)".



Ao longo dos dias 8 e 9 de junho vão estar em discussão "algumas das mais recentes e inovadoras técnicas de TAC cardíaca (CT FFR para avaliação de estenoses das artérias coronárias, imagens 3D ultrarealísticas e 3D printing), bem como de RM cardíaca (4D Flow Imaging, T1 e T2 mapping)".

O painel de oradores convidados reúne, entre outros, Mohamed Marwan, diretor do serviço de TAC Cardiovascular do Hospital Universitário de Erlangen, na Alemanha, Marco Francone, radiologista do Hospital Universitário Sapienza de Roma, Rodrigo Salgado, radiologista do Hospital Universitário de Antuérpia, Patrizia Pedrotti, cardiologista na Unidade de Ressonância Magnética Cardíaca do Hospital Niguarda, em Milão, e Pieter Slagmolen (Leuven, Bélgica), especialista em Engenharia para a Saúde.

O programa e outras informações podem ser consultadas aqui

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda