SKY Meeting - Surgical Knowledge for Youth

Agendado para dia 24 de novembro, o SKY (Surgical Knowledge for Youth) Meeting "reúne a irreverência dos jovens e o conhecimento dos especialistas", realizando-se no auditório do CIM - Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e no Centro Hospitalar de São João.

É com Fátima Carneiro, "a patologista mais influente do mundo", que o evento arranca. A distinção à professora catedrática da FMUP foi atribuída recentemente pela revista cientifica "The Pathologist". "To be a professor... is to be remembered by the future!" será o tema da palestra da diretora do serviço de Anatomia Patologia do Centro Hospitalar São João (CHSJ).

Além de mesas redondas e conferências, o programa contempla a realização de cerca de duas dezenas de workshops sobre temas como transplantação, artroscopia, endoscopia, suturas ou neurocirurgia minimamente invasiva.de terma"Single anastomosis surgeries... simpler is better?", "Robotic bariatric surgery... how I do it".

 

A coordenação da Comissão Organizadora, presidida pelo cirurgião Hugo Santos Sousa, está a cargo de Benedita Viana, Catarina Relvas, Inês Brás e José Miguel Azevedo, estudantes da FMUP e elementos do Departamento de Investigação, Formação e Ciência da Associação de Estudantes.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: http://sky.aefmup.pt 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda