Tertúlias FM II - Jornadas em Cuidados de Saúde Primários

Dirigidas a médicos internos e especialistas de Medicina Geral e Familiar (MGF), as Tertúlias FM II - Jornadas em Cuidados de Saúde Primários realizam-se nos dias 14 e 15 de junho, em Coimbra.

De acordo com Diogo Abreu, presidente da Comissão Organizadora e médico na USF Coimbra Centro, o evento pretende "acrescentar um espaço de discussão de temas importantes na prática clínica diária de um médico de família, pouco abordadas noutros eventos".


O interno do 4.º ano de MGF sublinha que o projeto, idealizado por médicos internos do Centro de Saúde Fernão de Magalhães, "foi apadrinhado pela Associação para o Planeamento da Família (APF Centro) e conta, por isso, com o seu apoio logístico e organizativo". Uma das sessões é, aliás, dedicada à saúde sexual e reprodutiva, com a abordagem de temas "da Educação à Saúde".

Diogo Abreu adianta que são elevadas as expectativas para esta 2.ª edição das Tertúlias FM, já que, o ano passado, a reunião contou "com a presença de cerca de 150 pessoas". 



"Situações agudas em Medicina Geral e Familiar" é o tema da mesa redonda com que arranca o programa no dia 15 de junho. Nesta sessão, os oradores convidados irão partilhar as perspetivas da Medicina Interna, Cirurgia Geral, Ortopedia e Pneumologia.

Já o primeiro dia é reservado à realização de workshops sobre temas como a insuficiência cardíaca, as técnicas inalatórias e as provas funcionais respiratórias.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir



Siga-nos no Linkedin