V Jornadas de Cuidados Paliativos do Algarve

Edna Gonçalves é uma das oradoras convidadas das V Jornadas de Cuidados Paliativos do Algarve. A presidente da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos irá abordar os temas: "Intervenções paliativas nos doentes com esclerose lateral amiotrófica e "A Medicina Paliativa na carreira médica: que futuro?".

Ao longo do dia serão partilhadas "perspetivas futuras" sobre a Equipa Intra-hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos e Hospital de Dia de Cuidados Paliativos, discutida a importância do trabalho em equipa como "pilar em Cuidados Paliativos" e apresentado o Programa HUMANIZA – Atenção Integral a pessoas com Doença Avançada, entre outros temas.

A reunião conta também com a intervenção de Beatriz Craveiro Lopes, diretora da Unidade Dor do Hospital Garcia de Orta, que irá proferir uma palestra sobre "Avanços no tratamento da dor com opioides".


A moderação da primeira mesa redonda do evento estará a cargo de Fátima Teixeira, coordenadora Regional de Cuidados Paliativos.

Com a realização deste evento, a Comissão Organizadora pretende "dar continuidade à divulgação dos Cuidados Paliativos, bem como trazer a discussão temas relevantes nesta área". Para tal, sublinha o "painel de excelência de oradores nacionais", manifestando o desejo da reunião "contribuir para a motivação e formação dos profissionais numa relação de proximidade".

É ainda adiantado que na edição deste ano "profissionais de saúde, investigadores e estudantes terão possibilidade de divulgarem estudos ou trabalhos desenvolvidos no âmbito dos Cuidados Paliativos, sob a forma de Poster".


A inscrição pode ser efetuada aqui.

Para mais informações: v.jornadas.cp.algarve@gmail.com 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda