Webinar «Nascer na Maternidade Dr. Alfredo da Costa»

O parto em mulheres com covid-19 positivo é uma das experiências que será partilhada pela equipa de enfermeiros especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia da Maternidade Dr. Alfredo da Costa. De inscrição gratuita, o webinar é dirigido a profissionais de saúde, estando também aberto ao público em geral.

Agendado para dia 5 de maio, o evento decorrerá durante o período da manhã e inclui também sessões com partilha de boas práticas sobre a humanização dos cuidados e os métodos não farmacológicos no bem-estar físico, emocional e espiritual.

De acordo com a Comissão Organizadora, a iniciativa de organizar esta ação justifica-se pelo facto da pandemia continuar a gerar níveis elevados de ansiedade nas grávidas e pelas restrições que "têm condicionado o acompanhamento das grávidas pela pessoa de referência, quer na fase do trabalho de parto, quer no parto".

Desta forma, os profissionais pretendem mostrar "o que é realizado na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, com vista a diminuir as limitações existentes, para obter atempadamente os resultados dos testes de SARS-CoV-2 dos acompanhantes".

Assim, além de divulgar "as boas práticas das parteiras", o webinar visa proporcionar um debate sobre os temas, evidenciando o trabalho do enfermeiro especialista em Saúde Materna e Obstetrícia na Sala de Partos da Maternidade Dr. Alfredo da Costa.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações e efetuar a inscrição: formacao.hsj@chlc.min-saude.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda