X Jornadas Médico Ativo Paciente Ativo

Dia 16 de outubro arranca a 10.ª edição das Jornadas Médico Ativo-Paciente Ativo. O evento, que decorrerá em formato "totalmente online", ​visa "sensibilizar a classe médica para a importância do exercício físico como constituinte transversal nas estratégias de prevenção e tratamento".

A reunião, que decorrerá nos dias 16, 18, 19 e 20 de outubro, é organizada pela Clínica das Conchas, tendo este ano um cariz solidário, dado que "toda a receita proveniente das inscrições, de valor simbólico (5€), reverterá para a Crinabel, que se dedica a apoiar e integrar pessoas com deficiência intelectual e suas famílias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida".

De acordo com um dos elementos da Comissão Organizadora do Congresso, Rodrigo Ruivo, coordenador do Centro de Formação da Clínica das Conchas, este ano as jornadas gravitarão em torno de um novo modelo, já que “haverá um dia de comunicações teóricas e vários workshops teórico-práticos na semana seguinte".


Rodrigo Ruivo

Acrescenta ainda o responsável que será abordado "um conjunto de temáticas de relevo, tais como as consequências da Covid-19 na prática de exercício físico e desporto e a importância do sono na prática desportiva. Apresentar-se-ão ainda dicas-chave para que se otimize o emagrecimento através do exercício, ou se minimizem as dores lombares."

O programa inclui também a apresentação do relatório que descreve o panorama atual da promoção de atividade física por parte dos médicos em Portugal.

Rodrigo Ruivo deixa o convite: "Aprenda mais sobre os benefícios da atividade física como forma de prevenção e de tratamento de patologias, de forma prática, e realize um aconselhamento bem fundamentado aos seus pacientes."




Pode ser consultada mais informação aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda