XII Congresso Nacional de Patologia Clínica

Inicialmente previsto realizar-se em Curia, o XII Congresso Nacional de Patologia Clínica vai decorrer no Eurostars Oásis Plaza, na Figueira da Foz, ao longo dos dias 2, 3 e 4 de março de 2023.

Este encontro é organizado pela Sociedade Portuguesa de Patologia Clínica (SPPC), cuja intenção é ser "uma comunidade científica, onde todos os especialistas em patologia clínica e todos os internos da formação específica de patologia clínica" podem debater e discutir abertamente "sobre os mais diversos aspetos científicos que são abrangidos pela especialidade".

Oportunidade de "promoção de sinergias entre centros"

Para Helena Brízido, presidente da Comissão Organizadora, este é claramente "um acontecimento marcante no panorama da Patologia Clínica portuguesa, constituindo um momento privilegiado de formação contínua, com conteúdos científicos atuais e relevantes, dando também espaço à discussão e à reflexão crítica entre pares".

Salienta também que a Comissão Organizadora está empenhada em que o Congresso Nacional "continue a ser um local de encontro entre colegas, e de promoção de sinergias entre centros e da atividade científica de grupo".

Recordando que a Patologia Clínica é "uma especialidade médica com carácter multidisciplinar", Helena Brízido refere que se pretende "enaltecer essa mesma abrangência".

Desta forma, "e como de costume", serão abordadas "as nossas diversas áreas de atuação nas suas vertentes clínica, de prevenção e diagnóstico, passando pela investigação, não deixando de sublinhar o nosso incontornável papel de consultores para o diagnóstico clínico-laboratorial".



Relativamente aos palestrantes convidados, nacionais e estrangeiros, são de "diferentes áreas do conhecimento da Patologia Clínica e das especialidades com as quais a Patologia Clínica faz fronteira".

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: info@sppc.com.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda