Cepheid Talks

É já este mês que se realiza no Porto o «marco formativo» de Medicina Geral e Familiar

Entre os dias 23 e 25 de março de 2023 vai realizar-se a 5.ª edição das Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar, evento que decorrerá de novo na cidade do Porto.

De acordo com Rui Costa, copresidente das Jornadas, a expectativa passa por "assegurar o mesmo nível de qualidade científica da reunião do ano passado".

Os três presidentes e impulsionadores do projeto: Rui Costa, Manuel Viana e Paulo Pessanha


Na sua opinião, o evento deste ano "correu globalmente muito bem, com excelentes sessões, muito apreciadas pelos participantes. Assim, queremos continuar a garantir um programa científico eficiente e que tenha interesse e relevância para a prática clínica da MGF"


"Esperamos que os palestrantes consigam ter uma comunicação interativa com todos os participantes, de forma a se poder sedimentar os conhecimentos que estão vinculados", refere o especialista de Medicina Geral e Familiar.



E se é certo que este evento, considerado um "marco formativo", reúne profissionais de várias regiões, é igualmente desejo de Rui Costa que, no próximo ano, esteja presente um número ainda mais relevante de médicos de diferentes regiões do país, "para que possam usufruir não só da componente educacional que nós prestamos, mas que também possam usufruir da própria cidade do Porto".

Na sua opinião, "é muito importante as pessoas estarem presentes, conviverem com outros colegas que trabalham em diferentes pontos de Portugal. É uma partilha de conhecimento e de experiências que serão certamente muito úteis para a prática clínica do nosso dia-a-dia."

O programa pode ser consultado AQUI (atualizado a 14 de março 2023).

Contacto: geral@jornadasmultidisciplinares.org 
Para mais informações pode consultar o site das Jornadas.



À semelhança do que ocorre desde a primeira edição, a Just News vai editar o jornal oficial das V Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar. Todos os inscritos na reunião terão, assim, acesso a um conjunto de novidades, artigos, entrevistas e fotos do evento.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda