50 colaboradores da AstraZeneca plantaram 5.500 árvores na Serra de Sintra
Mais de 50 colaboradores da AstraZeneca Portugal participaram numa ação de plantação de 5.500 árvores, no Parque Natural da Serra de Sintra e Cascais, uma das áreas que está a ser reconvertida e recuperada ecologicamente, com eliminação de espécies exóticas e invasoras.
A iniciativa teve como objetivo "compensar as emissões de CO2 anuais feitas pela companhia farmacêutica no nosso país, um compromisso que a empresa tem vindo a reforçar desde 2020" tendo, até ao momento, sido plantadas mais de 20 mil árvores.
A relevância da ação é sublinhada por Anna Graham, presidente interina e CFO da AstraZeneca Portugal: “Na AstraZeneca, consideramos que a sustentabilidade e a proteção ambiental são basilares e esta iniciativa é um exemplo do impacto positivo que, enquanto equipa e empresa, procuramos ter no ambiente”.
Acrescenta ainda a responsável de que este "compromisso com a sustentabilidade reflete-se não só nas nossas ações anuais de reflorestação, mas também na transição para a energia renovável e na aposta na mobilidade elétrica".
Na divulgação deste projeto, a empresa aproveita para recordar que o seu edifício sede opera 100% a energia renovável "e tem 795 painéis solares instalados (com uma produção estimada de 400 MWh/ano de energia). E, mais recentemente, toda a frota automóvel da empresa passou também a ser 100% elétrica."