Cepheid Talks

Cardiologia de Intervenção: João Brum Silveira reeleito presidente da APIC

O cardiologista João Brum Silveira, responsável pelo Laboratório de Hemodinâmica do Hospital de Santo António - Centro Hospitalar Universitário do Porto, foi reeleito como presidente da Direção da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC).

Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, João Brum Silveira assume a liderança da APIC por mais 2 anos.


João Brum Silveira

De acordo com o especialista, “em virtude da celeridade da evolução tecnológica que temos vindo a assistir, as exigências ao nível da Cardiologia de Intervenção são cada vez maiores, o que pressupõe uma maior responsabilidade e capacidade de resposta de todos nós".

Nesse sentido, assegura que a nova Direção pretende "reforçar o posicionamento institucional da APIC e destacar a Cardiologia de Intervenção, a nível nacional e internacional, mantendo a cooperação com as associações congéneres".

Adianta também que “a formação e a educação dos mais jovens continuará a ser uma das nossas prioridades, pois acreditamos que o futuro da nossa associação passa pela renovação". E acrescenta: "Só uma formação sólida e qualificada nos poderá conduzir a uma Cardiologia de Intervenção de excelência.”

A Associação que João Brum Silveira lidera visa continuar a promover uma aproximação à comunidade, "numa perspetiva de consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce das doenças cardíacas". Desta forma, é sublinhado que a APIC pretende "contribuir para que os doentes beneficiem de todas as formas de tratamento modernas e inovadoras disponíveis no SNS português, independentemente da sua condição social ou do local onde habitem.

A nova Direção da APIC integra ainda os médicos Pedro Gonçalves (secretário-geral) e Pedro Cardoso (tesoureiro). A Assembleia-Geral é constituída por António Fiarresga (presidente), Carlos Galvão Braga (vogal) e Lino Santos (vogal).


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda