Cepheid Talks

Debate sobre a prevenção do suicídio «nas quatro regiões Alentejanas»

A Associação Psiquiátrica Alentejana (APA) vai organizar, em conjunto com a Câmara Municipal de Mértola, um Encontro intitulado "Suicídio no Alentejo".

Agendado para o mês em que se assinala o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o evento realiza-se dia 28 de setembro, no Cine-Teatro de Mértola.

A iniciativa tem o apoio do Hospital do Espírito Santo de Évora e das três unidades locais de saúde (ULS) da região: do Baixo Alentejo, do Litoral Alentejano e do Norte Alentejo.



A primeira sessão do programa é, aliás, dedicada ao tema do suicídio "nas quatro regiões Alentejanas". Uma mesa redonda presidida por Francisco Allen Gomes, responsável pela Comissão Organizadora, e que terá especialistas de unidades hospitalares das diversas regiões.

Este Encontro de Outono da APA contempla também uma discussão mais ampla, nomeadamente, com a conferência sobre o Plano Nacional de Prevenção do Suicídio, que será proferida por Miguel Xavier, assistente graduado sénior de Psiquiatria no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e diretor do Programa Nacional de Saúde Mental.

Na sessão de encerramento, além da Direção da APA e de Francisco Allen Gomes, marca presença o presidente da Sociedade Portuguesa de Suicidologia, Fausto Amaro.


Luiz Gamito

O evento que se realiza no final de setembro é mais uma das iniciativas que têm vindo a ser realizadas periodicamente pela Associação Psiquiátrica Alentejana, presidida por Luiz Gamito, e de que se destaca o Congresso anual. A última edição deste evento foi dedicada ao tema das "Interioridade(s)", com debates sobre questões relacionadas precisamente com a Saúde Mental no Interior do país.

O programa do Encontro Suicídio no Alentejo pode ser consultado aqui.

Para mais informações: susanaribeiro@chpl.min-saude.pt
A inscrição é gratuita.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda