KRKA

Distribuição de Baby Pelones no IPO Lisboa para «homenagear as crianças com cancro»

A diretora do Serviço de Pediatria do IPO Lisboa, Filomena Pereira, fez questão de participar hoje ativamente na ação que teve lugar no Instituto, onde também esteve presente o cantor Matias Damasio, e que permitiu a distribuição às crianças internadas no Serviço de Pediatria de Baby Pelones.



Esclarece o IPO Lisboa que os Baby Pelones "são pequenos bonecos e bonecas que não têm cabelo, tal como muitas das crianças que estão a fazer tratamentos oncológicos, e foram criados para homenagear as crianças com cancro".



Os bonecos Baby Pelones são uma ideia original da Fundação Juegaterapia, uma instituição espanhola que apoia crianças com cancro, "proporcionando-lhes momentos lúdicos, através da utilização de jogos".

Por esse motivo, a distribuição dos bonecos no IPO Lisboa contou também com a participação de Mónica Esteban e Valle Sallés, respetivamente, presidente e diretora da Fundação Juegaterapia.


Matias Damasio e Filomena Pereira 

À semelhança de outros projetos dinamizados em Espanha pela Fundação, como "El Jardin de Mi Hospi", que permitiu a construção de jardins nos telhados dos hospitais, os Baby Pelones têm merecido a atenção e apoio de muitas pessoas e entidades. Também figuras públicas, como Shakira e Ricky Martin, se associaram ao projeto, desenhando os lenços que os bonecos usam na cabeça. 

Os Baby Pelones podem ser adquiridos, também em Portugal, no El Corte Ingles, fazendo a Juegaterapia questão de sublinhar que todas as verbas recolhidas são encaminhadas para os projetos da Fundação, que incluem o financiamento de projetos de investigação do cancro pediátrico em Portugal.

No IPO Lisboa existem 400 crianças em tratamento, recebendo a Instituição cerca de 200 novos casos por ano.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda