KRKA

Doença neurológica crónica: a «multideficiência como desafio»

O Serviço de Pediatria do Hospital Vila Franca de Xira e a Associação de Spina-Bífida e Hidrocefalia de Portugal - delegação do Ribatejo e Vale do Tejo (Asbihp-DRT) vão realizar um colóquio sobre a doença neurológica crónica, no dia 8 de novembro.

A iniciativa, que se realiza no Centro Reynaldo dos Santos, no piso 6 do Hospital Vila Franca de Xira, é dirigida a profissionais dos hospitais da zona Sul e ACES Estuário do Tejo com interesse no tema, nomeadamente médicos, enfermeiros, fisitras e professores de educação especial.

A primeira sessão do programa é dedicada à "multideficiência como desafio", com intervenções de Eulália Calado e Luisa Monteiro, respetivamente, diretora e especialista do Serviço de Neurologia do Hospital de D. Estefânia, sobre a consulta multidisciplinar de Spina Bífica do Hospital de D. Estefânia e a "disseminação duma longa experiência". Também será abordada a "importância da avaliação neuropsicológica na idade pediátrica", por Teresa Lobato Faria, psicóloga do Hospital de D. Estefânia, e a "multideficiência como desafio pessoal, familiar e social". Este último tema será desenvolvido por Clara Loff, diretora do Serviço de Fisiatria do Hospital de D. Estefânia.

Do programa fazem ainda parte outras cinco sessões, onde estarão em discussão temas diversificados, nomeadamente sobre "O papel do Neurocirurgião nas lesões Vertebro-medulares e medula ancorada", "O Intestino no doente Neurológico Crónico", "A epilepsia como causa maior da dependência", "Osteoporose e risco de fraturas na doença neurológica crónica".

O programa pode ser consultado AQUI.

Inscrição:
A inscrição é obrigatória e tem um custo de 15€, com almoço. Data limite: 31 de outubro.

Secretariado:
ASBIHP DRT
asbihp.drt@gmail.com
Cremilde Freire: 963 468 535
Carlos Azevedo: 919 397 163

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda