Cepheid Talks

Hospital do Montijo: já arrancaram as obras do Hospital de Dia de Psiquiatria

Com um investimento de cerca de 200 mil euros, o futuro Hospital de Dia de Psiquiatria do Hospital do Montijo vai contar com uma equipa multidisciplinar composta por psiquiatras, enfermeiros, psicólogos, terapeuta ocupacional e assistente social.

Esta nova valência do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), cujas obras começaram a semana passada, visa "garantir a continuidade dos cuidados assistenciais aos doentes após a alta do internamento de Psiquiatria".

Sublinha ainda o CHBM a relevância do Hospital de Dia de Psiquiatria, que irá contribuir para que os doentes "possam melhorar o seu estado de saúde, permanecendo inseridos na comunidade e junto das suas famílias".

Estes serviços prestados são dirigidos também a "doentes com possibilidade de reabilitação, em fase de recuperação de episódios agudos ou de difícil estabilização clínica, que necessitem de uma intervenção diária e intensiva". 



A criação do Hospital de Dia de Psiquiatria está inserida na candidatura do projeto “Intervenção Comunitária em Saúde Mental” ao Programa de Incentivo à Integração de Cuidados e à Valorização dos Percursos dos Utentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desenvolvida em conjunto com o ACES Arco Ribeirinho.

Este Programa tem como objetivo "assegurar elevados níveis de acesso, qualidade e eficiência no SNS, colocando os cidadãos e famílias no centro das intervenções de todos os profissionais e serviços".



Hospital Público - jornal distribuído nos serviços e departamentos de todas as unidades hospitalares do SNS. 
Porque as boas práticas merecem uma ampla partillha entre profissionais!

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda