KRKA

Impacto da regulação na saúde: partilha de experiências em diferentes países

A regulação na saúde melhorou a capacitação dos cidadãos? Melhorou a defesa dos direitos dos utentes? Melhorou a resolução de conflitos? Estas são algumas das questões que serão discutidas no seminário organizado pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) e que decorrerá nos dias 6 e 7 de julho.

De entrada livre, o Seminário "Regulação na saúde" vai permitir uma ampla e profícua discussão e reflexão sobre o tema, desde logo, através da participação de oradores convidados de variados países. Organizado em três mesas redondas, o debate sobre a regulação da saúde em países da Europa, das Américas e de África terá a participação de responsáveis de entidades da Inglaterra, Alemanha, Portugal, Brasil, Canadá, EUA, Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Na mesa redonda dedicada especificamente à situação em Portugal, está prevista a presença de Jorge Simões , presidente do Conselho Nacional de Saúde, Orlando Monteiro da Silva, presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais, Marta Temido, presidente da ACSS, Sofia Nogueira da Silva, presidente da ERS, e Maria do Céu Machado, presidente do INFARMED.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda