Iniciativa Médica 3M vai organizar 1.º Congresso Multidisciplinar da Dor na Figueira da Foz

Entre os dias 21 e 24 de setembro de 2022, a Iniciativa Médica 3M vai realizar a 1.ª edição do seu Congresso Multidisciplinar da Dor.

A gestão de opióides, a psicoterapia na dor crónica e o papel do exercício físico na dor crónica são alguns dos temas que estarão em dicussão no evento, que decorrerá no Hotel Oasis Plaza, na Figueira da Foz.

O Congresso é dirigido a todos os profissionais interessados na área da dor, estando "especialmente focado nas necessidades de conhecimentos e competências médicas".



No âmbito desta iniciativa, realiza-se também um conjunto de 9 minicursos, dedicados a distintos temas. A dor no desportista, a dor neuropática e a comunicação em dor crónica são alguns exemplos das formações que terão lugar.

Criada em 2018, a Iniciativa Médica 3M tem atualmente 13 médicos de 7 especialidades diferentes, "unidos pela vontade de potenciar formação interpares em áreas transversais, como a Geriatria, a Dor e a Medicina Paliativa".

O motivo para estas três áreas merecerem uma atenção muito especial é explicado por Hugo Ribeiro, médico paliativista e coordenador da Iniciativa Médica 3M: “Existe uma lacuna grave na formação médica, tanto na pré como na pós-graduada."


Hugo Ribeiro

Para mais informações e inscrições:
geral@healthimprovements.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda