Cepheid Talks

LEO Pharma planta 10 árvores por cada novo colaborador que integre a companhia

No âmbito do projeto "Trees for New Employees", a LEO Pharma, empresa farmacêutica especializada em Dermatologia médica, anunciou que já foram plantadas 11.640 árvores, das quais 6.930 no Gana e 4.710 na Dinamarca, país que acolhe a sede da LEO Pharma.

A iniciativa, que teve início em 2020, pretende dar as boas-vindas aos novos colaboradores, através da plantação de dez árvores por cada novo colaborador que integre a empresa em qualquer país do mundo. Desde o começo da iniciativa, a LEO Pharma Portugal já contribuiu para a plantação de 20 árvores.

Nuno Brás, diretor-geral da LEO Pharma Ibéria, salienta que “esta iniciativa integra a aposta estratégica na sustentabilidade levada a cabo pela LEO Pharma em todo o mundo". 

O responsável faz questão de salientar que a "LEO Pharma está totalmente comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais enquanto limitamos o impacto das alterações climáticas”. 


Nuno Brás

A empresa farmacêutica adianta ainda que a plantação de árvores no Gana conta com o apoio da associação Growing Trees Network, "que garante a colaboração com as aldeias e as comunidades locais".

É também sublinhado o facto das árvores plantadas serem de fruto: "Além de possibilitar a reflorestação de determinadas áreas geográficas, estimula o compromisso das comunidades locais com o tratamento e manutenção das árvores e a apanha da fruta, dando-lhes também a possibilidade de vender os excedentes e usufruir de uma fonte de rendimento adicional."

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda