KRKA

Luís Nunes é o novo diretor clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Central

Contribuir para reforçar a comunicação e colaboração entre as diferentes áreas assistenciais é um dos objetivos do novo diretor clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC).

Luís Nunes, de 62 anos, é especialista em Pediatria e em Genética e tem competência em Gestão de Serviços de Saúde. Até ao momento, era o diretor clínico adjunto do Hospital de Dona Estefânia. O dirigente assumiu esta sexta-feira as novas funções, substituindo António Sousa Guerreiro, que deixa o cargo a seu pedido.
 
Luís Nunes adianta que vai também procurar “contribuir para manter os padrões de elevada qualidade assistencial nas áreas de prestação de cuidados do CHLC e melhorar a organização funcional, tornando-a mais adequada, flexível e amigável, quer para profissionais quer para os doentes".


Luís Nunes junto com Ana Escoval, presidente do Conselho de Administração do CHLC, no primeiro dia de atividade nas novas funções de diretor clínico

"Integrado numa equipa coesa de administração"

Para Luís Nunes, não há qualquer dúvida de que “ser diretor clínico do CHLC é uma enorme responsabilidade mas também um dever”. E acrescenta: “É estar disponível e empenhado, integrado numa equipa coesa de administração de uma enorme organização de cuidados de saúde”.

Na qualidade de novo diretor clínico, afirma que “espera a colaboração de todos para o desempenho da missão que agora inicia”. Por outro lado, enquanto “médico com experiência em gestão de recursos em serviços de saúde”, salienta que pretende privilegiar “o diálogo, a colaboração de saberes e experiências reunidas no CHLC".



Luís Manuel de Almeida Nunes é licenciado em Medicina, possui mestrado em Saúde Comunitária e doutoramento em Medicina, ramo de Saúde Pública. Fez agregação em Saúde Pública na Nova Medical School, sendo professor associado convidado no Departamento de Saúde Pública da Nova Medical School.
 
Entre outras funções que desempenhou, foi presidente da Comissão de Coordenação do Programa Nacional das Doenças Raras e membro da Comissão Nacional de Genética Médica.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda