Cepheid Talks

Medicina Física e de Reabilitação: TSDT promovem a multidisciplinaridade em Penafiel

As disfunções do pavimento pélvico é o tema que vai estar em foco no primeiro dia das Jornadas organizadas pelos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).



Agendado para dias 12 e 13 de outubro, o evento tem como lema: "Multidisciplinaridade – Uma perspetiva" e o programa conta, de facto, com a colaboração de uma grande diversidade de profissionais. No caso da sessão dedicada às disfunções do pavimento pélvico na Coloproctologia, será debatido o papel do fisioterapeuta nas cirurgias colorretais, o papel do enfermeiro na pessoa ostomizada e o impacto psicológico da doença, além de questões relacionadas com a abordagem nutricional e a própria cirurgia colorretal.

As quedas na terceira idade, o contributo da Fisioterapia na sexualidade e a intervenção no doente com AVC são alguns dos temas que serão abordados no segundo dia da reunião.

As Jornadas realizam-se no Auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel, sendo dirigidas a TSDT, estudantes da área de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala, médicos, enfermeiros e técnicos superiores de saúde.

O programa completo pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada online.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda