KRKA

Medições em Saúde: debate no CHUC sobre «novos paradigmas»

O Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra - Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) acolhe amanhã, 22 de junho, uma sessão temática dedicada às "Medições em Saúde". A Associação Portuguesa de Infecção Hospitalar (APIH), presidida por Abraão Ribeiro, é uma das entidades envolvidas na organização do evento.

De acordo com o responsável, a iniciativa surge "por solicitação recente do Instituto Português da Qualidade", à qual a APIH se decidiu associar, juntamente com a Associação Portuguesa de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses (ATEHP) e a Comissão Setorial para a Saúde (CS/09).



Abraão Ribeiro será o moderador da mesa redonda "Metrologia e novos paradigmas nas medições em saúde", onde participam especialistas dos centros hospitalares de Lisboa Norte, Lisboa Central e Tâmega e Sousa, além do IPQ. Os oradores convidados irão abordar aspetos relacionados com as bombas de perfusão, o papel da Metrologia na gestão do risco e a Metrologia no SNS enquanto "exemplo de boas práticas".

A moderação da outra mesa redonda do programa, intitulada "Medições em parâmetros fisiológicos", estará a cargo de Henrique Lopes, presidente da Comissão Setorial para a Saúde (CS/09).

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Secretariado
Sr. Fernando Nunes
Telf.: 239 400 521
Email: fnndc@iol.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda