Cepheid Talks

Neurourologia e Uroginecologia: Paulo Temido é o novo presidente da APNUG

A criação de elos de ligação entre especialistas em Neurourologia e Uroginecologia e a Associação Portuguesa de Neurourologia e Uroginecologia (APNUG) é um dos principais objetivos de Paulo Temido. O novo presidente da APNUG foi eleito durante a Assembleia Geral da Associação, que teve lugar no 3.º Congresso Português de Uropatia e Sexopatia Neurogénicas, que decorreu na Figueira da Foz.

Uma equipa com "pessoas de reconhecido valor"

Paulo Temido referiu, em entrevista à Just News, que atualmente não existe um contacto formalizado nos serviços hospitalares entre especialistas em Neurourologia e Uroginecologia e a Associação. “A APNUG quer ter um papel pró-ativo, ou seja, vamos ter com as pessoas que já se dedicam a estas áreas, para que possam ter uma ligação mais próxima e oficial com a nossa associação e, assim, potenciarmos conhecimento para que se possa dar a melhor resposta aos doentes”, apontou.

Para tal, Paulo Temido conta com o apoio dos vários membros da APNUG e, em particular, com o empenho da nova equipa que vai dinamizar a Associação, que integra múltiplos elementos de diversas especialidades médicas e cirúrgicas (Urologia, Ginecologia, Cirurgia Geral, Fisiatria).

“Dentro dos órgãos sociais temos pessoas de reconhecido valor, das diversas especialidades, que podem dar um apoio importante neste projeto", afirma o médico.



Promover a formação e difundir "as boas práticas da Medicina portuguesa"

Paulo Temido apontou ainda outros objetivos, que vão no sentido de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pelas anteriores direções. “A APNUG é uma associação multidisciplinar que congrega a Urologia, a Ginecologia, a Cirurgia Geral e a Medicina Física e de Reabilitação, e que tem como dever divulgar as últimas atualizações científicas, para promover a formação dos profissionais de saúde”, observou.

Este papel de divulgação científica e de formação irá continuar a passar pela ligação a sociedades científicas nacionais e internacionais. “É importante manter o diálogo interpares e difundir, a nível internacional, as boas práticas da Medicina portuguesa”, frisou.

Paulo Temido é médico urologista no Serviço de Urologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e tem como áreas de interesse a Urologia funcional, a Cirurgia reconstrutiva e a Oncologia urológica.

Elementos dos Órgãos Sociais: Geraldina Castro, Joana Marques Gomes, Maria da Paz Carvalho, Rui Pinto, Bercina Candoso, Paulo Temido, Liana Negrão, Luis Abranches Monteiro, Ana Trêpa, Cardoso de Oliveira, Paulo Príncipe, Ricardo Pereira Silva e Vanessa Vilas Boas

Órgãos Sociais 2017-2019:

Conselho Diretivo:

Presidente - Paulo Temido
Secretária-geral - Geraldina Castro
Tesoureiro - Cardoso de Oliveira
Vogais - Liana Negrão, Ana Formiga, Joana Marques, Rui Sousa
Vogais suplentes - Ana Trêpa e Ricardo Pereira Silva


Passagem de testeumunho na liderança da APNUG: Luis Abranches Monteiro e Paulo Temido

Assembleia Geral:

Presidente - Luís Abranches Monteiro
Secretário - Paulo Príncipe
Secretário-adjunto - João Colaço
Vogal - Pedro Nunes
Vogal suplente - José Assunção Gonçalves

Conselho Fiscal:

Presidente - Bercina Candoso
Vogais - Frederico Carmo Reis e Maria da Paz Carvalho 
Vogais suplentes - Rui Pinto e Vanessa Vilas Boas

Comissão Científica:

Presidente - Paulo Dinis
Vogais - Francisco Cruz, Teresa Mascarenhas, João Pimentel, Maria João Andrade, Alexandre Lourenço e Miguel Ramos



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda