Cepheid Talks

«Psicologia Clínica na Escola» partilha 15 anos de experiência em S. Domingos de Rana

A Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana (JFSDR) vai organizar, dia 4 de julho, o Encontro "As Emoções Vão à Escola? - A Saúde Mental na Escola de Hoje".

De inscrição gratuita, a iniciativa decorrerá no auditório da Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, em Tires, e visa proporcionar "um momento de reflexão sobre o estado da saúde mental nas escolas do território".
 
Acompanhar crianças, apoiar professores e formar jovens psicólogos

O evento realiza-se no âmbito da “Psicologia Clínica na Escola”, um projeto criado há 15 anos pela autarquia de São Domingos de Rana, "tendo em atenção as condições da saúde mental nas escolas da Freguesia".

Desde o início que este projeto está subordinado a quatro eixos de intervenção: discussão de casos com os professores, realização de avaliações psicológicas, articulação/encaminhamento institucional e realização de aconselhamentos parentais.

Agora, após década e meia de trabalho desenvolvido neste campo, "temos agora a oportunidade de criar um momento de reflexão sobre a nossa atuação e sobre o estado da saúde mental nas escolas do território", refere a Junta de Freguesia, fazendo questão de sublinhar:

"Ao longo deste tempo tivemos o privilégio de estar junto da comunidade escolar, de formar jovens psicólogos, de apoiar professores, escutar famílias, avaliar e acompanhar crianças."

"As emoções estão na escola"

Como seria expectável, o programa da reunião conta com a intervenção de vários psicólogos clínicos da JFSDR, mas também de outras entidades, bem como professoras e coordenadoras de algumas escolas. 

Participam ainda no encontro outros especialistas. É o caso da pedopsiquiatra e psicoterapeuta Ana Vasconcelos. A médica, que é um dos membros fundadores da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica, irá precisamente desenvolver o tema "As emoções estão na escola".



O programa completo pode ser consultado aqui.

Para mais informações contacte:
214 549 190 l 926 268 206

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda