KRKA

«Qualidade da Urologia portuguesa» traz congresso de referência a Lisboa

Cerca de três mil especialistas de todos os continentes são esperados esta semana em Lisboa para participarem na 37.ª edição do Congresso da Sociedade Internacional de Urologia. Arnaldo Figueiredo, urologista de Coimbra, será o presidente da Comissão Organizadora Local do evento.

É a primeira vez que a reunião anual da Société Internacionale d’Urologie (SIU) tem lugar em Portugal, mais precisamente no Centro de Congressos de Lisboa. Os trabalhos iniciar-se-ão na próxima quinta-feira e vão prolongar-se pelo fim de semana.


Arnaldo Figueiredo com os dois copresidentes da reunião: os urologistas Pedro Gomes Monteiro e Pedro Nunes

Para Arnaldo Figueiredo, o nosso país é, cada vez mais, “um polo agregador de eventos internacionais, não só pelas características logísticas e de localização, mas ainda pela hospitalidade que lhe é característica”.

Em declarações à Just News, o especialista não tem dúvidas em afirmar que, neste caso, "certamente também a qualidade da nossa Urologia justificou que a Associação Portuguesa de Urologia (APU) tenha sido selecionada para ser hospedeira na realização deste Congresso”.



Reunião abrange "todo o espetro da Urologia"

O diretor do Serviço de Urologia e Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que termina agora o seu segundo mandato como presidente da APU, refere que, pela dimensão deste evento internacional, tanto em número de dias como de participantes, “o programa científico vai abranger todo o espetro da Urologia”.

As suas expectativas são as melhores e, tal como refere, situam-se a dois níveis:

“Em termos científicos e urológicos, espero e acredito que vai ser um Congresso enriquecedor. Porém, tenho também a pretensão de que os colegas de outros países, que vêm a Portugal pela primeira vez, fiquem com uma boa imagem do nosso país, tanto em termos de organização como de tudo aquilo que nos distingue, e que a sua vontade de regressar seja grande.”



A Comissão Organizadora Local do 37.º Congresso da Sociedade Internacional de Urologia tem como copresidentes os urologistas Pedro Gomes Monteiro, do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental – Hospital Egas Moniz, e Pedro Nunes, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.


Arnaldo Figueiredo e Luís Abranches Monteiro

No Congresso APU 2017, que teve lugar em setembro, no Porto, foi eleito o sucessor de Arnaldo Figueiredo à frente dos destinos da Associação Portuguesa de Urologia. Luís Abranches Monteiro, do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, deverá tomar posse até ao final do mês, para exercer o seu mandato no biénio 2017-2019.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda