KRKA

Emergência Médica: Equipa da VMER do CHEDV celebra 10 anos de «total disponibilidade»

A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) comemorou, esta quinta-feira, o seu 10º aniversário. Para o Conselho de Administração do CHEDV, este foi um dia de "reconhecimento de todos os profissionais de saúde que se dedicam, de forma exímia, a desempenhar o seu serviço em prol da população de Entre Douro e Vouga".


Pedro Hugo Silva Vieira e Julieta Vieira, enfermeiro e médica, junto com outros colegas

O Auditório do Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, acolheu a sessão solene do 10º aniversário da VMER.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de S. Maria da Feira, Emídio Sousa, do presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, do director da Delegação Regional do Norte do INEM, António Táboas. Marcaram ainda presença representantes de várias corporações de Bombeiros Voluntários e de forças de segurança da região .


Na primeira fila: Pedro Hugo Silva Vieira (coordenador dos enfermeiros da VMER), Elsa Soares (diretora clínica do CHEDV), António Táboas, Miguel Paiva e Emídio Sousa

"Total disponibilidade"

No discurso de boas vindas, a responsável da VMER, Julieta Vieira, agradeceu "aos 30 médicos e 17 enfermeiros que atualmente compõem a equipa da VMER, bem como a todos aqueles que por cá passaram ao longo destes 10 anos".

Na sua intervenção, o presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, realçou "as mais de 23 mil saídas da equipa VMER ao longo dos últimos 10 anos". Por outro lado, e à semelhança do que acontece com todas as equipas da VMER a nível nacional, destacou "a total disponibilidade destes profissionais ao serviço da população da região, 24 horas por dia, 8 dias por semana e 365 dias por ano”.



Formação de estudantes em SBV

As comemorações dos 10 anos da VMER do CHEDV foram também assinaladas com a realização de um curso de Suporte Básico de Vida (SBV), dirigido a um grupo de alunos do Colégio Liceal de S. Maria de Lamas.

No final da ação de sensibilização e formação, os estudantes receberam individualmente das mãos do presidente da Câmara de S. Maria da Feira, do presidente do Conselho de Administração do CHEDV e dos responsáveis da equipa VMER os respetivos diplomas de participação.



Emergência e Reanimação com nova viatura

Após o soprar de velas e da cerimónia solene, os convidados deslocaram-se ao exterior do Hospital de S. Sebastião para um momento especial, que tornou ainda mais emotivo a comemoração do 10.º aniversário: a benção de uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação, que nesse dia entrou em funções.

Julieta Vieira, responsável da VMER do CHEDV, junto com o presidente do Conselho de Administração, Miguel Paiva


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda