Hospital Público 1 - julho 2017

Recusa ter um “toque de Midas ”, mas mostra-se orgulhoso pelo caminho feito por si e pela sua equipa à frente do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).

Em entrevista à Just News, Carlos das Neves Martins explica como conseguiu inverter o rumo da instituição, suster o défice que se chegou a pensar ser crónico e revitalizar o maior hospital universitário do país.



"Havia dois caminhos: financeiro ou económico. O primeiro era o mais fácil, baseado numa visão que pressupunha cortes, para atingirmos equilíbrios rápidos e de sustentabilidade financeira. Mas optámos pela visão económica, centrada em ganhos de saúde, para termos mais e melhor sustentabilidade, sabendo que era o caminho mais duro e arriscado."

Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular do CHVNG/E celebra 25.º aniversário



Parte da equipa do Serviço de Cardiologia do CHVNG/E liderada por Vasco Gama Ribeiro

Sendo hoje uma referência a nível nacional , o Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) faz do doente e da inovação o eixo central da sua atividade. O diretor, Vasco Gama Ribeiro, recebeu a Just News a propósito do 25.º aniversário da Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular (UDIC).



Hospital Público é uma publicação da Just News, particularmente dirigida aos profissionais de saúde das unidades hospitalares do SNS, incluindo as de gestão privada. Pretende-se, com este projeto, promover a partilha de boas práticas e dá-las a conhecer, também, a uma significativa população de destinatários exteriores aos próprios hospitais.

Hospital Público terá como colunistas fixos Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, e Alexandre Lourenço, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda