Passa a estar disponível em Portugal o «primeiro tratamento de venda livre para a disfunção erétil»

Está já disponível em Portugal aquele que é apresentado como "o primeiro tratamento de venda livre para a disfunção erétil no país". Em comunicado, é adiantado que "está clinicamente comprovado que ajuda os homens a conseguir uma ereção em apenas 10 minutos".

Este dispositivo médico, que terá sido "um verdadeiro sucesso em países como o Reino Unido, Espanha e Bélgica", foi desenvolvido no Reino Unido pela empresa Futura Medical e foi aprovado na Europa como um dispositivo médico de venda livre. Em Portugal, faz parte do portfolio da Vemedia Pharma Portugal, laboratório do grupo Cooper Consumer Health.

A empresa aproveita para salientar que, "em Portugal, estima-se que esta problemática afeta cerca de 500 mil homens (13%) e estudos indicam que apenas 1 em cada 6 procuram tratamento, sendo que 50% dos homens acabam por desistir".

A ideia é que este dispositivo médico possa "ajudar a reverter estes números, já que, além de não necessitar de receita médica, pode ser facilmente incorporado nos preliminares e incluir o/a parceiro/a. É um tratamento que vem para quebrar barreiras e tabus, evitando alguns dos obstáculos psicológicos associados aos tratamentos para a disfunção erétil que necessitam de receita médica obrigatória."

Eroxon foi aprovado na Europa como um dispositivo médico de venda livre, sendo de simples aplicação: "É aplicado diretamente na glande — ou cabeça — do pénis e deve massajar-se durante 15 segundos."

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda