1.as Jornadas Científicas de Farmácia Magistral

Dirigidas a farmacêuticos, médicos, dentistas, veterinários, nutricionistas e estudantes das mesmas áreas, as 1.as Jornadas Científicas de Farmácia Magistral realizam-se nos dias 22 e 23 de fevereiro, na sede da Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos.

Subordinado ao tema "A Importância do tratamento individualizado", o evento é organizada em parceria pela Universidade de São Jorge, Sociedade Espanhola do Medicamento Individualizado (LASEMI), Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos e ainda a Farmácia Barreiros.

A iniciativa, que conta ainda com o apoio logístico da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, "contará com um conjunto de oradores nacionais e internacionais com uma vasta experiência em Farmácia Magistral".

A Comissão Organizadora sublinha ainda a "importância inegável" da Farmácia Magistral, "tanto pela capacidade diferenciadora do farmacêutico como profissional, como pelas soluções que oferece aos pacientes e aos prescritores".

Contudo, é reconhecido existir em Portugal "um longo caminho a percorrer, no que ao desenvolvimento desta área diz respeito" e é nesse contexto que se realiza este evento.



Relativamente ao tema escolhido para esta primeira edição, intitulado "A Importância do tratamento individualizado", é sublinhada a sua relevância: "Ter um medicamente personalizado, tendo em conta todas as individualidades de cada humano ou animal, acaba por trazer vantagens cada vez mais inegáveis e resultados amplamente reconhecidos."

Neste sentido, "a relação farmacêutico-prescritor e a formulação, tendo em conta a individualidade de cada Ser, são de extrema importância para que o utente tenha à sua disposição as melhores soluções para o seu tratamento". 

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: jornadasmagistrais@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda