1.º Simpósio sobre Transexualidade/Disforia de Género

Organizado pela Unidade de Reconstrução Génito-Urinária e Sexual (URGUS), o 1.º Simpósio sobre Transexualidade/Disforia de Género realiza-se dia 25 de novembro, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

O evento, que terá a participação de Stan Monstrey, do Hospital Universitário de Gent, Bélgica, surge "da experiência acumulada ao longo dos anos, desde a criação da URGUS no CHUC, em novembro de 2011, com o objectivo de dar resposta, no SNS, aos utentes propostos para cirurgia de reatribuição sexual".



Acrescenta a Comissão Organizadora que "este é o momento adequado para a partilha de saberes e a troca de experiências com peritos e a sociedade civil interessados nesta matéria, compartilhar conceitos sobre processos de transição de género e terapêuticas e debater orientações para o futuro, com a comunidade médica".

Criada em outubro de 2017, como uma Unidade de Referência Nacional para o acompanhamento dos utentes "no processo de reatribuição sexual", a URGUS tem "competência técnica e científica para o acompanhamento multidisciplinar em todo o processo".

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: urgus@chuc.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda