2.as Jornadas de Doenças Ósseas Raras

A Equipa Multidisciplinar de Doenças Ósseas Raras do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e a Associação de Saúde Infantil de Coimbra realizam, dia 15 de fevereiro de 2019, as 2.as Jornadas de Doenças Ósseas Raras.

De acordo com a Comissão Organizadora, e de uma forma geral, o evento é dirigido a médicos, especialistas ou internos, e outros profissionais de saúde, que trabalhem com utentes com doenças ósseas raras, tanto em idade pediátrica como idade adulta".

As Jornadas são particularmente dirigidas a profissionais que desenvolvem atividade no âmbito de "displasias ósseas e doenças do metabolismo do fósforo e do cálcio, das múltiplas especialidades envolvidas: Pediatria, Ortopedia, Endocrinologia, Reumatologia, Nefrologia, Genética Médica, Medicina Física e de Reabilitação, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, ORL, Medicina Interna, etc".



A reunião, que decorre na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, contempla a partilha de experiências relacionadas com "alongamentos ósseos em acondroplasia e outras displasias ósseas" na Suécia e em Portugal, com intervenção de profissionais da Karolinska University Hospital, do Hospital Pediátrico de Coimbra e do Hospital D. Estefânia.

Entre outros temas, realiza-se uma mesa redonda sobre a "Transição para a idade adulta – seguimento multidisciplinar de displasias ósseas".

O evento termina com uma reunião de trabalho do Grupo Português de Estudo de Doenças Genéticas do Esqueleto.

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto:  congressos@asic.pt 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda