4.as Jornadas de Enfermagem de Setúbal

"Compreender o presente. Evoluir para melhor cuidar" é o lema das 4.as Jornadas de Enfermagem de Setúbal. Agendado para dias 7 e 8 de novembro de 2019, o evento decorrerá no Fórum Municipal Luísa Todi, promovendo o debate de temas como a hospitalização domiciliária, a visita domiciliária ao recém-nascido prematuro, a Rede de Cuidados Continuados e o desenvolvimento profissional.

A propósito desta iniciativa, a enfermeira diretora do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), Carla Silva Mendes, recorda que a profissão “está em constante mudança, o que exige uma adaptação profissional, para responder com qualidade às novas necessidades dos cidadãos, cada vez mais informados e exigentes".



Mais do que tratar... "cuidar da pessoa"

A responsável salienta que a Enfermagem “cresceu em muitos sentidos, apresentando-se hoje, como um grupo profissional mais competente e diferenciado, sedimentado pelo grande investimento na investigação, prestando cuidados de maior complexidade e qualidade”.

Na sua opinião, “mais do que tratar, o enfermeiro tem como finalidade cuidar da pessoa, o que torna o processo de mudança e adequação dos cuidados de Enfermagem ao longo dos tempos, um dos maiores objetivos e desafios dos Enfermeiros”.

Além de Carla Silva Mendes, a sessão de abertura das Jornadas conta com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do presidente do Conselho de Administração do CHS, Manuel Roque, e da bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco. É ainda aguardada a participação do presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e da diretora executiva do ACES Arrábida, Barbara Carvalho.

O programa pode ser consultado aqui.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda