5th Post-Graduate Course in Oncology for General Practitioners and Young Oncologists - ONCO GP 2019

Dias 7, 8 e 9 de novembro realiza-se, no Auditório Alexandre Moreira do Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP), a 5.ª edição do Post-Graduate Course in Oncology for General Practitioners and Young Oncologists (ONCO GP).



Criado em 2005 por António Araújo, diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar e Universitário do Porto, o ONCO GP é um curso básico para especialistas de Medicina Geral e Familiar, aberto também a internos de Oncologia Médica, com "características muito particulares".


António Araújo

De acordo com o médico, ao longo de dois dias e meio, “procura-se fazer uma revisão compreensiva, global e por patologia, para que os colegas se apercebam de como é que, hoje em dia, nós estamos a pensar a Oncologia e que respostas temos das várias áreas – da cirurgia, da radioterapia, da psiquiatria, da nutrição, laboratorial… – e dos medicamentos que estamos a usar, não esquecendo os seus efeitos laterais”.

E acrescenta: “Quer queiramos, quer não, o doente oncológico não é só seguido no hospital, ele vai aparecer nos centros de saúde""As inscrições têm esgotado todos os anos", afirma António Araújo.

Pode ser consultada mais informação aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda