Homenagem pública a Daniel Serrão

A Secção de História da Medicina da Sociedade de Geografia de Lisboa, presidida por Manuel Mendes Silva, vai promover uma homenagem pública a Daniel Serrão. A sessão, a que se associam a Academia das Ciências de Lisboa e a Ordem dos Médicos, será presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A iniciativa, com início marcado para as 18h00, é de entrada livre e decorrerá na Sala Algarve da Sociedade de Geografia de Lisboa.

Os conferencistas convidados são Walter Osswald e Carlos Costa Gomes, professores, respetivamente, da Universidade do Porto e da Universidade Católica do Porto.

Manuel Mendes Silva recorda que "o Prof. Daniel Serrrão (1928-2017) foi professor catedrático da Universidade do Porto, eminente académico, anatomopatologista e uma referência na Bioética". Além dos muitos prémios, medalhas e honrarias, de ser um "pensador brilhante" e de ter escrito vários livros sobre Bioética, Humanidades e Organização em Saúde, sublinha que "está já consagrado na nossa História da Medicina".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda