I Congresso Internacional de Geriatria e Saúde Mental

Agendado para o dia 23 de junho de 2017, o I Congresso Internacional de Geriatria e Saúde Mental promovido pela Replicar Socialform, "assenta nos princípios de diferenciação e de qualidade", refere a Comissão Organizadora.

É também sublinhada a importância de "divulgar o que de melhor se está a desenvolver nestas áreas, devido ao crescimento exponencial da população idosa em todo o mundo, e em particular das situações de demência, cada vez mais emergentes". Nesse sentido, é considerado "premente estabelecer programas adequados à prevenção e reabilitação desta população". 

Joaquim Cerejeira, coordenador da Unidade de Gerontopsiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, é um dos oradores "nacionais e estrangeiros de elevado reconhecimento e experiência nestas áreas" que estará presente na reunião. O especialista desenvolverá o tema "Cuidados de Saúde Mental direcionados à pessoa idosa".

Da parte da tarde, realiza-se a conferência “O Segredo dos Génios”, que será proferida por Renato Alves, do Brasil, autor de livros e métodos de memorização e considerado a Melhor Memória do Brasil pelo Guiness Book. A palestra será presidida por Horácio Firmino, fundador da consulta de Gerontopsiquiatria nos HUC e presidente da Associação Europeia de Psiquiatria Geriátrica (2012 a 2014).

Entre outros temas, serão apresentados e discutidos três "projetos inovadores em Geriatria e Saúde Mental".


O evento é dirigido sobretudo a "dirigentes e a profissionais das áreas da saúde, sociais e humanas, que intervenham com a população geriátrica e de saúde mental, em contexto institucional, clínico ou comunitário".


O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda