I jornada de Humanização do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

"Humanizar é colocar-se no lugar do outro?". A reflexão sobre o tema estará em foco na Conferência Inaugural da I jornada de Humanização do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS). A palestra será proferida por Miguel Ricou, investigador do CINTESIS e professor da FMUP.

Organizada pela Comissão de Humanização do CHTS, a reunião realiza-se dia 15 de fevereiro e conta com a intervenção de D. Pio Alves. O Bispo Auxiliar do Porto encerra, aliás, a Jornada com o desenvolvimento do tema: "A pessoa e a dignidade humana".

O evento decorrerá no Hospital de Amarante e permitirá a apresentação de Humanizar+, a cargo de José Ribeiro, enfermeiro diretor, e de Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, que explicarão os respetivos "eixos estratégicos" deste projeto.



O programa inclui uma mesa redonda onde se pretende debater e compreender as expectativas de doentes e profissionais de saúde "quando falamos de humanização". A sessão será moderada precisamente por Paula Guimarães, presidente da Comissão de Humanização do CHTS.

Realiza-se ainda uma conferência sobre a humanização hospitalar, onde se levanta a questão: "utopia ou identidade?".

O programa completo pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
sfap@chts.min-saude.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda