Shockwave Portugal - 1.º Congresso Nacional de Terapia por Ondas de Choque

Dirigido a médicos, fisioterapeutas e técnicos de reabilitação com interesse no tratamento por ondas de choque, o 1.º Congresso Nacional de Terapia por Ondas de Choque realiza-se dias 23, 24 e 25 de novembro, no Auditório do Hospital-Escola Universidade Fernando Pessoa.

O evento conta com o patrocínio da ISMST (The International Society for Medical Shock Wave Treatment) da SETOC (Sociedad Española del Tratamiento con Ondas de Choque) e da ONLAT (Federación Ibero-Latinoamericana de Ondas de Choque), estando a organização a cargo da Associação Portuguesa de Terapia por Ondas de Choque, que pretende "tornar esta primeira edição do Shockwave Portugal memorável".


Os oradores convidados são principalmente especialistas de Medicina Física e de Reabilitação e de Medicina Desportiva, como Fernando Parada, Jaime Milheiro e José Gomes Pereira, presidente da direção da APOTOC, mas participam igualmente profissionais de Medicina Geral e Familiar e Reumatologia.


De acordo com a Comissão Organizadora, o Shockwave Portugal irá ainda contar com a presença de três oradores internacionais" "a Dra. Karin Freitag (Especialista em Doenças Degenerativas e Reumáticas, ondas de choque e fatores de crescimento derivados de plaquetas), o Prof. Dr. Ludger Gerdesmeyer (Especialista em artroplastia, cirurgia da coluna, ortopedia pediátrica, cirurgia de tumor e gestão de dor) e o Dr. Pavel Novak (Head of Product Development, Storz Medical AG)".



"Atuação multidisciplinar"

Fundada em Janeiro deste ano, a APOTOC é uma associação profissional que tem, como missão, "fazer o estudo, investigação, desenvolvimento e aplicação do Tratamento por Ondas de Choque (TOC) bem como, promover atividades e iniciativas para a sua divulgação na comunidade científica e terapêutica".


Com uma "atuação multidisciplinar", a APOTOC congrega profissionais de diversas áreas e proveniências, "nomeadamente, da área músculo-esquelética (Medicina Física de Reabilitação (MFR), Medicina Desportiva, Ortopedia, Reumatologia, Fisioterapia), Urologia, Medicina Estética, Dermatologia e Cardiologia".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda