XXIV Encontro do Internato de MGF da Zona Norte

Penafiel vai receber, nos dias 16 e 17 de novembro, o Encontro de Medicina Geral Familiar da Zona Norte, depois da última reunião se ter realizado, o ano passado, em Viana do Castelo. O evento, já na sua XXIV edição, é organizado pela Direção de Internato José da Paz, constituída por internos e orientadores pertencentes ao ACeS Vale do Sousa Sul.



O exemplo do "médico-voador"

A Comissão Organizadora explica que a designação desta Direção de Internato homenageia José da Paz Brandão Rodrigues dos Santos e recorda a sua importância:

"Nascido em Penafiel a 13 de outubro de 1934, médico licenciado em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Chamado de ´médico-voador` por ter fundado o Serviço Médico Aéreo em Moçambique, o Dr. Paz em plena guerra colonial fazia a cobertura médico-sanitária das regiões do distrito de Tete."

"#Capacitar"

Inspirada "na pró-atividade e no altruísmo de José da Paz e com vontade de remar no sentido da contracorrente", a Direção de Internato José da Paz assume querer "proporcionar um Encontro memorável, direcionado para questões práticas, onde te possas #capacitar para exercer de forma mais completa a tua prática clínica que se torna cada vez mais exigente, competitiva, mas também desafiante".

E, ainda a propósito do tema central do XXIV Encontro de Medicina Geral Familiar da Zona Norte, a equipa acrescenta: "Hoje não basta ´deixar-se levar pela corrente`, é necessária uma atitude proativa ´...no sentido da contracorrente`!".

Para mais informações:
secretariado.eijp@gmail.com 
http://encontro.aimgfzonanorte.pt/ 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda