XXIX Encontro Internacional de Cirurgia

Organizado por médicos do Serviço de Cirurgia Geral do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), o XXIX Encontro Internacional de Cirurgia estará focado em temas relacionados com o esófago e estômago, cólon e recto, fígado, vias biliares e pâncreas.

Além dos oradores estrangeiros, oriundos de Espanha e França, participam na reunião cerca de oito dezenas de convidados portugueses de variadas unidades hospitalares do país.

De acordo com Jorge Maciel, presidente do evento e diretor do Serviço de Cirurgia Geral do CHVNG/E, o programa da reunião "inclui temas comuns, mas de relevante importância, no dia a dia da vida cirúrgica e outros de áreas em evolução de conceitos".

Indicando que o Encontro visa "incentivar a troca de conhecimentos técnico-científicos entre pares e dessa forma contribuir para melhorar a sua capacidade de desempenho profissional", o cirurgião sublinha:

"A qualidade da cirurgia, resulta muito da formação dos profissionais que a realizam e é nosso objectivo, fomentar o conhecimento técnico-científico, com o intuito de melhorar o exercício da cirurgia, no escrupuloso respeito dos princípios éticos e deontológicos."

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda