Cepheid Talks

Opinião

«A nossa missão: Ajudar os profissionais de saúde a cicatrizar as feridas dos doentes»


Francisco Martins dos Santos

Diretor-geral Urgo Medical Portugal



A Urgo Medical é a divisão avançada de cicatrização de feridas do grupo familiar francês Urgo.

A nossa missão: criar uma forte relação de parceria com os profissionais de saúde para poder ajudar a cicatrizar os doentes com feridas que lhes aparecem nas consultas todos os dias. Muitos deles com feridas complexas. Doentes que (con)vivem com feridas há mais de 10 anos.

As feridas são uma fonte de sofrimento em todo o mundo e, como empresa de referência na cicatrização de feridas, estamos todos os dias ao lado dos profissionais de saúde, com o desenvolvimento de tratamentos inovadores sustentados num elevado nível de evidência científica, para que os doentes possam recuperar rapidamente a sua qualidade de vida, garantindo às instituições o custo-eficiência que tanto se preconiza.

Na Urgo Medical, estamos convencidos de que fazemos a diferença por 3 motivos:

1. Pela missão: colocamos o doente no centro de tudo o que fazemos.

2. Pela parceria: estamos ao lado dos profissionais de saúde, como um verdadeiro parceiro nos cuidados, na formação e nos projetos diferenciados.

3. Pela evidência: somos impulsionados por uma forte cultura científica, tendo produtos excelentes que se sustentam numa forte investigação clínica de alto nível, publicada em instituições como NICE, Lancet e IWGDF, entre outras.


Francisco Martins dos Santos

Facilitar a vida dos profissionais ao máximo

Ao longo dos últimos anos, promovemos a criação e validação de protocolos de atuação perante as diversas etiologias de feridas, bem como ferramentas para facilitar o diagnóstico precoce (desde o dia 0) dos doentes com pior prognóstico na cicatrização – os doentes Plus.

Criámos programas de consciencialização e formação acessíveis a todos os profissionais, como é o caso da Missão Compressão, o programa DesPÉrta para o pé diabético e os Embaixadores da Cicatrização.

Acreditamos que a palavra parceiro só ganha contornos quando efetivamente trabalhamos todos os dias em prol dos profissionais de saúde, trazendo-lhes motivação e facilitando a sua vida ao máximo.

Juntos cicatrizamos mais doentes!

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda