«É da maior importância os doentes alérgicos estarem 100% envolvidos nas decisões terapêuticas»

Entre os dias 6 e 9 de outubro de 2022 realiza-se, no Porto, a 43ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), que irá decorrer sob o lema "O doente alérgico no centro dos cuidados".



Relativamente ao tema escolhido para esta edição, o presidente da SPAIC, Manuel Branco Ferreira, destaca a "maior importância de os doentes estarem 100% envolvidos nas decisões terapêuticas individuais, que devem ser adaptadas sempre de acordo com os objetivos que cada doente pretenda conseguir atingir". Mas não só.


Manuel Branco Ferreira

O responsável menciona também a "cada vez maior relevância dos PROMs (patient reported outcome measurements) na avaliação de eficácia terapêutica", sendo tal "uma evidência do papel central do doente alérgico".

E acrescenta: "Não nos podemos ainda esquecer do papel das associações de doentes na promoção dos cuidados de saúde e na pressão política e social em prol dos doentes, também cada vez mais um papel central, como se pôde constatar com o caso da comparticipação a 100% para os dispositivos de adrenalina auto-injetável."


O programa preliminar pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda