KRKA

É hoje apresentado, em Coimbra, o livro «Saúde Mental das pessoas mais velhas»

É hoje apresentado à tarde, durante o XIV Curso Pós-Graduado sobre Envelhecimento - «Geriatria Prática», que decorre em Coimbra, o livro “Saúde Mental das Pessoas Mais Velhas”, coordenado por Horácio Firmino, Mário R. Simões e Joaquim Cerejeira, especialistas na área da Psiquiatria, Psicologia e Gerontopsiquiatria.


A sessão de lançamento da obra, editada pela LIDEL, decorre às 16h30, no Auditório do Hospital da Universidade de Coimbra, no âmbito do “XIV Curso Pós-Graduado Sobre Envelhecimento” e contará com a apresentação de José Martins Nunes, presidente do Conselho de Administração do CHUC.

Fruto da vasta experiência profissional dos autores e da colaboração dos 38 peritos na área, com alguns a cooperar nos vários projetos de Gerontopsiquiatria e Psicogerontologia Clínica em Coimbra, o novo livro “Saúde Mental das Pessoas Mais Velhas” surge com o objetivo principal de "contribuir para a constante formação de quem lida diariamente com as necessidades e dificuldades das pessoas de idade mais avançada", adianta a LIDEL.


Organizado em seis partes e dividido em 32 capítulos, a nova obra pretende, através de conteúdos clínicos como psicologia no envelhecimento, neuropsicologia, psicopatologia, intervenção, saúde, entre outros, assistir a prática profissional, o ensino e a investigação desta área tão sensível que promove por si mesma um conjunto de impactos e desafios.


Este guia técnico e pormenorizado - elaborado no seguimento das atividades desenvolvidas nos últimos 25 anos pelo Serviço de Psiquiatria dos Hospitais da Universidade de Coimbra - representa, assim, "um projeto de vida e cooperação entre colegas que assistiram a uma mudança dramática da demografia, e pretendem agora transmitir, a todos os leitores, a necessidade de abordar vivamente a saúde mental das pessoas mais velhas, diretamente relacionada com a qualidade de vida de cada um". 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda