Cepheid Talks

11ª edição das Jornadas de Urologia da Zona Centro em Medicina Familiar

O Serviço de Urologia e de Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai realizar, nos dias 26 e 27 de fevereiro, as 11as Jornadas de Urologia da Zona Centro. O evento, presidido por Alfredo Mota, diretor do Serviço, decorrerá na Fundação Bissaya Barreto.

O programa começa com uma palestra dedicada à "atualização sobre o diagnóstico do cancro da próstata em 2015". No primeiro dia das jornadas será também abordada a sexualidade no idoso, a infertilidade masculina, as complicações andro-urológicas na diabetes mellitus e realiza-se uma outra palestra sobre o alcance da MGF nos cuidados em ambulatório do doente transplantado renal.

No dia seguinte, 6ª feira, entre outros temas, terá lugar a mesa redonda "O seguimento do doente uro-oncológico: papel do médico de família", com abordagem aos tumores do rim, bexiga e próstata.

Em ambos os dias realizam-se ainda, da parte da tarde, duas oficinas de trabalho sobre os temas: "Hiperplasia Benigna da Próstata - do diagnóstico ao tratamento" e "Semiologia Urológica - destaques para o dia-a-dia da MGF".

A comissão organizadora anuncia que são aceites posters e casos clínicos sobre patologia urológica para apresentação nas jornadas, devendo o resumo ser enviado até dia 30 de janeiro.

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Secretariado - Prismédica
Av. Miguel Bombarda, 61 • R/c Esq. • 1050-161 Lisboa
T. 21 358 43 80 | F. 21 358 43 89 | M. 91 849 44 68
congressos@prismedica.pt

Inscrição: 25€
(valor para inscrição efetuada até dia 9 de fevereiro, após esta data acresce 5€)
Data limite para o envio do boletim de inscrição: 12 de fevereiro.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda