KRKA

13º Concerto da Solidariedade do Voluntariado do Hospital de Santa Maria

O Grande Auditório da Culturgest recebe, dia 17 de dezembro, quarta-feira, o 13º Concerto da Solidariedade do Voluntariado do Hospital de Santa Maria. A iniciativa é organizada pela Associação dos Amigos desta unidade hospitalar.

Contribuir para a humanização do Hospital de Santa Maria e para a melhoria das condições de acolhimento e internamento, servir de elo entre o doente, a sua família e a comunidade são alguns dos objetivos da Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria (AAHSM).

A Associação foi criada com o objectivo de "envolver a comunidade na sua humanização e para contrariar a ideia que faz aparecer os hospitais como `estruturas exteriores à comunidade onde estão inseridos`", afirma o presidente da Direcção da AAHSM, Fernando Morgado. Acrescenta ainda em mensagem dirigida aos doentes, "ou potenciais doentes", seus familiares e aos profissionais de saúde, que se pretende, entre outras coisas, "organizar grupos de Voluntários, mas combatendo a ideia ´piedosa ou caritativa por vezes relacionada com a problemática da Humanização`".

A formação de Voluntários teve início em maio de 1998 e, desde então, realizaram-se já 73 ações de formação, possibilitando que cerca de 300 voluntários estejam distribuídos por mais de duas dezenas de serviços do Hospital.




Contactos:
Avª Professor Egas Moniz – Pavilhão da Associação
Hospital de Santa Maria
1649-035 Lisboa
E-mail: amigoshsm2@gmail.com
Tel/Fax: 21 7805630 Tel: 21 780 53 20

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda