KRKA

14.º Congresso da SPACV reúne 250 incrições

Começou hoje o XIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV). O evento, que decorre até ao próximo sábado no Hotel Meliã, em Braga, reuniu 250 inscrições e tem como temas a doença carotídea, a patologia da aorta torácica e abdominal, a doença arterial periférica e a doença venosa e linfática.

“Foram escolhidos temas da atualidade vascular, não esquecendo os mais dirigidos à nossa realidade”, afirmou Isabel Cássio, adiantando terem sido convidados especialistas de renome internacional em paralelo com os mais experientes especialistas portugueses.

Daniel Brandão, secretário-geral da SPACV, destaca o facto de terem sido recebidos um total de 108 resumos propostos para apresentação, “número que constitui novamente um marco no historial dos congressos da SPACV e que confirma a grande dinâmica e interesse científico dos seus associados”.

De destacar a realização de uma sessão sobre a evolução da Cirurgia Vascular em Portugal. António Braga, José Fernandes e Fernandes, Isabel Cássio e Joaquim Barbosa foram os palestrantes convidados, tendo o momento terminado com a distribuição do Livro “Histórias da Cirurgia Vascular em Portugal”, uma edição da Direção 2012-2014 da SPACV.



A Just News está a acompanhar o Congresso e estão já disponíveis para consulta várias fotografias, acessíveis aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda