KRKA

16º Congresso do Núcleo de Estudos da Doença Vascular Cerebral com nova data para envio de resumos

Dias 27 e 28 de novembro realiza-se, no Porto, o 16º Congresso do Núcleo de Estudos da Doença Vascular Cerebral da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI). O evento visa promover o debate sobre o que há de novo na área do conhecimento em doença vascular cerebral, realizando sessões interativas com recurso a televoto. O prazo para a submissão eletrónica de resumos foi estendido uma semana, podendo o envio ser efetuado até dia 18 de outubro.

A reunião, de referência a nível nacional, volta a dar especial destaque ao trabalho de investigação realizado sobre o AVC: "O incentivo à investigação clínica no AVC é um objetivo da maior importância neste Congresso, traduzindo-se numa participação crescente dos médicos com trabalhos de elevada qualidade", salienta a organização.

Assim, pelo 8º e 4º ano consecutivos, serão atribuídos, respetivamente, os prémios "AVC e Investigação Clínica", com um estágio de três meses em Oxford, e "AVC e Investigação Básica", com um estágio de três meses em Santiago de Compostela.

Relativamente ao "Prémio de Mérito AVC Inovação e Dinamismo", que será atribuído pelo terceiro ano consecutivo, vai distinguir o centro Português que mais se destacou pela qualidade, inovação e estímulo à investigação científica.

No âmbito do congresso realizam-se três cursos de formação, com avaliação final, que abordam temas de interesse prático: ”Protocolo de Trombólise”, “Neuroimagem no AVC” e “Genética e AVC”. 

Data limite para submissão eletrónica de resumos: 18 de outubro.

Secretariados:
SPMI - cristina@spmi.pt; ana.silva@spmi.pt
it`s (Ideas, Tools & Solutions) - geral@its-comunicacao.pt
Para mais informações: www.spmi.pt/nucleos/nedvc/16congresso

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda