KRKA

180.ª Reunião da SPG reúne 250 participantes

A 180.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia está a decorrer esta sexta-feira e sábado. Definida pela sua presidente, Fernanda Águas, como “muito abrangente”, a iniciativa “superou as expectativas” e soma cerca de 250 participantes.

“Os temas são variados e dizem respeito a muitas das situações com que nos deparamos diariamente na nossa prática clínica. Penso que talvez tenha sido esse o motivo que levou à participação de muitos colegas”, menciona Fernanda Águas.

E acrescenta: “Vamos falar de Ginecologia Geriátrica, um assunto muito importante atendendo ao futuro da população e tendo em conta que a faixa etária das nossas doentes é cada vez mais elevada”.

Além deste, e de acordo com a nossa entrevistada, foi apresentada, logo no início, a versão atual do consenso de patologia cervical e serão focados assuntos relacionados com a sexualidade, a patologia mamária, entre outros.

Fernanda Águas afirma, ainda, que apesar de a maior parte das temáticas serem direccionadas para ginecologias, algumas são também do interesse da Medicina Geral e Familiar.



Podem ser consultadas AQUI várias fotografias da 180ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda