KRKA

1as Jornadas do Serviço Social do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

"Desafio na diversidade: refletir a intervenção" é o lema das 1as Jornadas de Serviço Social do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que se realizam nos dias 16 e 17 de janeiro, no Hotel D. Luís, em Coimbra.

De acordo com a comissão organizadora, o objetivo é que as jornadas "sejam um espaço de partilha de experiências e de saberes, contribuindo para uma ampla reflexão e debate acerca da intervenção do Serviço Social hospitalar nas várias vertentes".

No primeiro dia do evento serão abordados, através de mesas redondas e painéis, temas como o papel do serviço social na doença crónica, maus tratos infantis, recém-nascidos de risco social e respetiva intervenção numa maternidade, os idosos dependentes e o planeamento da alta, o Plano Nacional de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, cuidados continuados em saúde mental e a intervenção social na saúde mental. Realiza-se também a conferência "Que funções para o Serviço Social na Saúde?".

Dia 17 de janeiro, sábado, as jornadas decorrem durante a manhã, período em que terá lugar a mesa redonda "A complexidade da intervenção no Serviço de Urgência" e a conferência "Desafiar na diversidade: refletir a intervenção. Como construir uma equipa?".

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contactos:
ljdsecretariado@gmail.com
Telf.: 91 831 28 31

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda