KRKA

1ªs Jornadas dos Secretários Clínicos das USF

As competências necessárias para se ser um bom secretário clínico num modelo USF estão em debate nas 1ªs Jornadas dos Secretários Clínicos, organizadas pela USF-AN. O encontro tem como lema "O secretariado clínico na dinâmica organizacional das unidades funcionais".

Estes profissionais têm fortes desafios a enfrentar nas unidades de saúde familiar (USF), tanto no que diz respeito às novas competências ao nível da gestão e dos sistemas de informação em saúde “como da qualidade do atendimento, da relação com o outro, muitas vezes em sofrimento, da comunicação e do trabalho em equipa”, refere à Just News Bernardo Vilas Boas, presidente da Direção da USF-AN.

Com esta iniciativa, pretende-se também debater “o desenvolvimento deste grupo profissional, muitas vezes negligenciado”, sublinha.

O evento realiza-se no próximo sábado, 25 de outubro, no Auditório do Centro de Saúde de Sete Rios, em Lisboa. Promovido pela USF-AN (Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiares), destina-se a secretários clínicos de unidades de cuidados de saúde primários, hospitalares ou continuados, públicas ou privadas.

Serão abordados temas como "Dinâmica e organização nos cuidados de  saúde primários", "Secretário clínico na gestão organizacional e na saúde", "Desafios de dar e receber", "Ergonomia no trabalho" e "Toca, toca e ninguém atende".

Contactos:
geral@usf-an.pt 
Telf. 228 311 820.
http://www.usf-an.pt/

Inscrição:
A lotação da sala está esgotada, sendo apenas possível a inscrição como suplente. As inscrições têm um valor de 2,00€ para associados USF-AN com quotas regularizadas e de 3,00€ para não associados.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda