KRKA

1º Congresso do Internato Médico da José de Mello Saúde

A José de Mello Saúde organiza, dia 23 de maio, sexta-feira, no hospital de Braga, o primeiro congresso dirigido exclusivamente a médicos internos, cuja formação é da responsabilidade de um operador privado de saúde. A sessão de abertura terá início às 9h30 e será presidida por Salvador de Mello, presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde, e por João Paço, coordenador da Formação Médica da José de Mello Saúde.
 
Em comunicado, a José de Mello Saúde considera que a organização deste congresso reforça a sua preocupação "com os seus internos e com o desenvolvimento de competências quer do ponto de vista clínico, quer pedagógico", acrescentando que, através das suas unidades hospitalares, tem desenvolvido "um esforço significativo na formação de médicos especialistas, sendo atualmente responsável pela formação de 190 médicos internos, oito em unidades privadas de saúde, concretamente no Hospital CUF Infante Santo e no Hospital CUF Descobertas, e os restantes nas unidades das parcerias público privadas de Braga e Vila Franca de Xira."

Do programa do Congresso fazem parte três mesas redondas, onde mais de uma dezena de internistas vão discutir os seguintes temas: "Dor abdominal. O que fazer?", "Síndromes coronários agudos" e "Patologia das vias aéreas superiores". A conferência inaugural do Congresso será proferida por Agostinho Marques, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. "O médico e a sociedade" é como se intitula a conferência final do evento, que fica a cargo de Manuel Caldeira Cabral, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

O programa completo pode ser consultado AQUI.



Contato para mais informações: congresso.interno@jmellosaude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda